Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O meu código não funciona

Oi uma parte do meu código do p5.js Web não esta funcionando alguém poderia me ajudar. Tem alguma coisa errada?

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); }

function verificaColisaoRaquete(x, y) { colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

Quando coloca para começar aparece isso: "ReferenceError: collideRectCircle is not defined at /sketch.js:88:5" Tem que definir collideRectCircle em draw ou criar um function?

2 respostas
solução!

Parece que você está enfrentando um problema em seu código p5.js. O erro "ReferenceError: collideRectCircle is not defined at /sketch.js:88:5" indica que a função collideRectCircle não está definida.

O erro ocorre porque a função collideRectCircle não é uma função interna do p5.js. No entanto, você pode usar a biblioteca p5.collide2D para ter acesso a essa função.

Aqui está como você pode fazer para corrigir o problema:

Passo 1: Incluir a biblioteca p5.collide2D no seu código. Certifique-se de que a biblioteca esteja carregada corretamente antes do seu código p5.js. Você pode adicionar o seguinte link no seu arquivo HTML para carregar a biblioteca:

<script src="https://cdn.jsdelivr.net/npm/p5.collide2d@0.5.1/p5.collide2d.min.js"></script>

Passo 2: Certifique-se de que você está chamando a função collideRectCircle corretamente. Verifique se os parâmetros estão corretamente definidos e que todas as variáveis utilizadas na função estão definidas.

Após realizar esses passos, o erro "ReferenceError: collideRectCircle is not defined" deve ser resolvido. Se você ainda enfrentar problemas, verifique se a biblioteca p5.collide2D está sendo carregada corretamente e revise o seu código em busca de outros erros.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar.

mas onde incluir isso "''.?