3
respostas

O meu código não compila

O meu código abaixo não oferece nenhuma resposta:

`#include <stdio.h>

int main (){ //Imprime cabeçalho do nosso jogo printf("****\n"); printf("Bem vindo ao nosso jogo de adivinhação\n"); printf("****\n");

int secretNumber = 42;

int chute;

printf("Qual é o seu chute? ");
scanf("%d", &chute);
printf("Seu chute foi %d", chute);

}`

3 respostas

Boa noite, Caio. Copiei e testei seu código e, a princípio, funcionou normalmente.

Só por desencargo: essas aspas simples que você colocou antes de #include <stdio.h> e depois da } no final estão no seu código? Se estiverem é esse o problema. Caso contrário me dê um retorno aqui que a gente continua investigando.

Grande abraço.

Opa Ivan. Não coloquei as aspas. O programa funciona no cmd, mas não funciona no VSCode e nem no Sublime. Não entendi o porquê.

Bom dia, Caio. Vamos eliminando por etapas então porque o código, a princípio, está certinho.

Para eu tentar reproduzir seu ambiente aqui, me diga quais programas você está usando? Sublime (Editor de Textos) + GCC (Compilador) como o Maurício?

Pergunto porque no caso de C, nada vai rodar sem antes ser compilado. Quando você diz "não funciona" talvez possa ser essa a questão; eventualmente a questão está na hora de compilar.

Se puder, diga também qual a mensagem de erro que aparece quando você tenta rodar seu código já compilado.

Desculpe se você já sabe isso, mas vou tentando por partes para tentar achar o problema.

Abs.