4
respostas

O meu código ficou assim

Não foi necessário usar o para que a frase com acento fosse exibida corretamente. Não estou usando ela nos meus códigos. Esse comando já está ultrapassado?

Quando coloco esse código, o alerta que tem uma palavra acentuada, fica com erro. Isso no Chrome.

<script>
//Desde 1500 até o ano atual, quantas gerações se passaram?
    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
    }

    var anoDescobrimento = 1500;
    var anoAtual = 2020;
    var anoMedio = 28;
    var geracao = anoAtual - anoAtual/anoMedio


    mostra("Desde 1500 até o ano de 2020, já se passaram aproximadamente " + Math.round(geracao) + " gerações de brasileiros.");
    pulaLinha();
</script>
4 respostas

Boa tarde Jonathas, O Chrome, a partir da versão 55, passou a detectar automaticamente o encoding dos arquivos. Então, é possível pensar que não é mais necessária a tag .

No entanto, ela deve continuar a ser usada, porque nem todos os navegadores detectam o encoding automaticamente, sendo assim, é uma boa prática manter a tag indicando o charset usado na hora de criar o arquivo.

A propósito, fiz uma pequena alteração na variável "geracao" do seu código, ficou assim

var geracao = (anoAtual - anoDescobrimento)/anoMedio;

Espero ter ajudado, abraço

Eita, verdade Edson, do contrário, o sistema faria primeiro a divisão para depois subtrair.

Quanto à tag, se eu mantenho essa ela no Chrome, onde está com acento, fica desconfigurada, ou seja, ela perde o sentido. Mas entendi que nos demais navegadores, eu preciso mantê-la.

Show de bola então, Jonathas, espero ter ajudado. Boa sorte e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software