1
resposta

O meu Código do jogo de adivinhação até o momento

Abaixo segue o meu código do jogo, aceito feedback se possível

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Loureirogustavo, tudo bem com você?

Meus parabéns pela implementação do código, fico feliz que tenha compartilhado com a comunidade do fórum Alura, fico mais feliz ainda por poder acompanhar o seu desenvolvimento.

Quero deixar como dica de boas práticas de programação a padronização da nomenclatura das variáveis, no Python é definido que as variáveis devem ser declaradas seguindo o padrão snake_case onde todas as letras da variável serão escritas em letra minúscula e suas palavras serão separadas com o uso do sublinhado (underscore). Abaixo alguns exemplos que recomendo trocar, lembrando que caso opte por trocar em um dos pontos do código, deverá modificar em todos os outros pontos que fazem uso da variável modificada.

• Numero_Secreto trocar por numero_secreto
  • Tentativas_Totais trocar por tentativas_totais
  • Acerto trocar por acerto

Peço que verifique por outras variáveis que estão escritas fora do padrão snake_case e realize as padronização das mesmas.

Uma segunda dica de boas práticas de programação é quanto ao uso de caracteres especiais, por exemplo, os caracteres latinos, como o c-cedilha (ç), o til (~) e etc, não são permitidos na composição de nomes de variáveis, o único caractere especial permitido será o sublinhado (underscore), sendo assim recomendo a substituição da declaração da variável nível por nivel.

Para saber um pouco mais sobre os padrões das nomenclaturas e seu usos recomendo a leitura do artigo abaixo que aborda as regras de nomenclatura de outros objetos no Python:

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.