1
resposta

O meu código apresentou todos os resultados. [RESOLVIDO]

Eu coloquei o código mas, diferente da aula, que não apareceu nada, o meu apareceu tudo.

Não entendi qual foi o meu erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Boa noite José! Tudo bem com você?

O seu código está imprimindo todos os dados porque você usou a função print() para exibir dados_json. No exemplo da aula, a intenção era apenas verificar um registro específico, por isso eles usaram print(dados_json[0]), que imprime apenas o primeiro item da lista. E quando no da aula não apareceu nenhum valor, era porque a função print() não havia sido utilizada.

Ícone de sugestão Para saber mais:

Quando o seu VSCode exibe uma bolinha branca no canto superior direito do arquivo, como você mostrou na imagem do arquivo testes.ipynb, isso significa que o arquivo ainda não foi salvo. Essa situação pode gerar erros inesperados no seu código, pois alterações não salvas podem não ser aplicadas corretamente durante a execução.

A dica aqui é simples: sempre que perceber que o arquivo não foi salvo, pressione Ctrl + S (ou Cmd + S no Mac) para garantir que suas alterações sejam registradas. Dessa forma, você evita problemas relacionados ao não salvamento do arquivo.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado