1
resposta

O meu bloco esta idêntico ao do professor, mas ao pressionar a seta para baixo minha raquete não se move para baixo. Neste caso ela esta descendo quando mantenho a seta para cima pressionada eu ao mesmo tempo aperto a seta para baixo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá David, tudo bem?

Agradeço por aguardar um retorno nosso!

Olhando a imagem que você enviou, pude perceber que os blocos estão encaixados de forma inadequada e você adicionou o bloco “adicione 10 a x” no lugar do bloco “adicione 10 a y".

Quando queremos que a raquete se movimente para cima e para baixo, utilizamos a coordenada “y” (que é na vertical), a coordenada “x” movimenta a raquete para frente e para trás (na horizontal).

Observe como está no seu código:

Recorte da captura de imagem do jogo no Scratch. O código aprensetado é: Quando bandeira verde for clicado, sempre, se tecla seta para cima pressiona?, então, adicione 10 a x. Se, tecla seta para baixo pressionada?, então, adicione -10 a x, volte.

Recomendo que selecione e arraste o bloco "Se tecla para baixo pressionada? então" e encaixa-o no bloco "Se tecla para cima pressionada? então", deixando um espaço laranja entre os blocos. Depois substitua o bloco "adicione 10 a x" e "adicione -10 a x" por "adicione 10 a y" e "adicione -10 a y".

A imagem abaixo é um exemplo de como ficará o código alterado:

Recorte da captura de imagem do jogo no Scratch. O código mostrado é: Quando bandeira verde for clicado, sempre, se tecla seta para cima pressiona?, então, adicione 10 a y. Se, tecla seta para baixo pressionada?, então, adicione -10 a y, volte.

Assim a leitura que o programa fará do código terá sentido e os movimentos serão recuperados. Realize essas alterações e teste o movimento da raquete novamente.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estarei à disposição!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!