Veja se você não escreveu alert com "A" maiúsculo, é sempre minusculo.
Se não for isso só da para ajudar se você postar o código.
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
alert("oi");
document.write("<br>");
document.write("<br>");
}
let ano = 2016;
document.write("Flávio nasceu em " + (ano - 39));
pulaLinha();
document.write("Joaquim nasceu em " + (ano - 20));
pulaLinha();
ano = 2017;
document.write("Barney nasceu em " + (ano - 38));
</script>
Tem 2 alert no código e ele reconhece 2 alert. Ta tudo certo.
Aquele efeito de ir "escrevendo aos poucos a cada alert" é algo que acaba variando entre os navegadores e etc, esses vídeos tutoriais são bem antigos (2016) e foram feitos em um mac então algumas coisas podem parecer meio diferentes.
Mas ta certinho seu código.
Ah, então pode ser isso... Porque eu coloquei três alert pensando que faria conforme o exemplo do professor... mas pode ser que com a atualização de browser ele depara os três primeiro depois todos os document.write. Obrigado amigo pelo esclarecimento
Na verdade ele tem 2 alert ativo só.
O primeiro que aparece é quando você criou ele dentro da função "pulaLinha" mas esse só é ativo depois que você de fato usa essa função, então esse primeiro podemos considerar que esta "dormindo". Ele só acorda quando o pulaLinha é usado.
Mas esse é o jeito de acontecer mesmo.
Comigo aconteceu a mesma coisa... To usando o notepad++ e a versão 80.0.3987.132 do Chrome. Importante fazer essa atualização no curso, gostaria de saber como eu poderia fazer essa função. A lógica mudou de alguma forma, dado que a execução funcionalidade não tá sincronizada com o texto.