1
resposta

O mercado mudar rapidamente é algo bom ou ruim para o seu negócio?

Eu penso que o dinamismo do mercado é o que favorece as inovações tecnológicas, por isso o Business Agility se tornou um excelente método de solucionar os problemas complexos. Por outro lado, resistir as mudanças pode se tornar um grande problema para o desenvolvimento da empresa, pois a tendência para os próximos anos será o aumento das demandas e o surgimento de muitos novos desafios.

Portanto, o VUCA provavelmente se tornará um padrão no mercado, o que torna os modelos ágeis cada vez mais necessários para adaptação no mundo dos negócios.

Acredito que esse seja o entendimento e caso eu tenha entendido algo erroneamente, me retifique, por gentileza.

Grato.

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem?

Sua percepção está correta! O mercado dinâmico pode ser tanto uma oportunidade quanto um desafio para as empresas. Por um lado, a rapidez das mudanças pode estimular a inovação e a criação de novas soluções, mas, por outro lado, pode ser difícil para as empresas se adaptarem rapidamente e acompanharem as tendências do mercado.

O Business Agility é uma abordagem que visa tornar as empresas mais flexíveis e adaptáveis a essas mudanças, permitindo que elas respondam mais rapidamente às demandas do mercado. E, como você mencionou, o VUCA (volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade) é uma tendência cada vez mais presente no mercado, o que torna os modelos ágeis ainda mais necessários.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Qualquer outra questão, estamos à disposição.

Espero ter ajudado e bons estudos!