Eu fiz alguns ajustes, o botão está fucionando, mas quando eu aperto o botão, o menu do pause não aparece, além disso, aparece esse erro:
Sabem me dizer qual é o problema?
Eu fiz alguns ajustes, o botão está fucionando, mas quando eu aperto o botão, o menu do pause não aparece, além disso, aparece esse erro:
Sabem me dizer qual é o problema?
Olá! Como vai?
Há um problema com o MissingReferenceException, o que geralmente significa que o script está tentando acessar um objeto que foi destruído ou não está mais disponível na cena.
Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:
Verifique as Referências: certifique-se de que todos os objetos necessários estão corretamente referenciados nos scripts. Isso inclui o PauseMenuContainer e quaisquer outros objetos que o script PauseUI ou UIManager possam estar acessando.
Persistência de Objetos: se o objeto que está sendo acessado foi destruído, você pode querer garantir que ele não seja destruído ao mudar de cena. Use DontDestroyOnLoad(gameObject); para manter o objeto entre as cenas, se necessário.
Verifique o Script PauseUI: no script PauseUI, certifique-se de que você está verificando se o objeto não é nulo antes de tentar acessá-lo. Algo como:
if (GameManager.Instance.UIManager != null) {
GameManager.Instance.UIManager.OpenOptionsPanel();
}
Espero ter ajudado e bons estudos!