O meio ou o fundo do funil de vendas é associado a conversão do Lead?
Eu entendi que o meio é a conversão do público em Lead, e o fundo em Lead para cliente.
Está correto?
O meio ou o fundo do funil de vendas é associado a conversão do Lead?
Eu entendi que o meio é a conversão do público em Lead, e o fundo em Lead para cliente.
Está correto?
Olá, Larissa! Tudo bem?
Pelo que entendi, você está se perguntando se o meio do funil está associado à conversão do público em lead e se o fundo do funil está associado à conversão de lead para cliente.
Sim, você está correta! O meio do funil de vendas está relacionado à conversão do público em lead, ou seja, quando uma pessoa demonstra interesse em seu produto ou serviço e fornece suas informações de contato. Nessa etapa, é importante oferecer conteúdos relevantes e personalizados para nutrir esses leads e levá-los para o próximo estágio do funil.
Já o fundo do funil está associado à conversão do lead em cliente. Nessa fase, é fundamental direcionar esforços para fechar a venda, oferecendo informações mais detalhadas sobre o produto ou serviço, demonstrações, depoimentos de clientes satisfeitos, entre outros recursos que ajudem a tomar a decisão de compra.
Lembre-se de que essas definições podem variar de acordo com a estratégia de marketing adotada por cada empresa, mas, de forma geral, o meio do funil está relacionado à conversão de público em lead e o fundo do funil à conversão de lead em cliente.
Bons estudos!