Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O medo do fracasso

No caso o medo do fracasso não está relacionado também a busca por uma posição em que não nos sentimos preparados, qualificados ou que exija prévia experiência?

Supondo que a empresa a qual trabalhamos precise de alguém que programe na linguagem Javascript, no entando, ninguém quer se arriscar por não saber programar. Isso é válido?

2 respostas

André, são dois pontos. O primeiro sobre estar preparado, devemos tomar cuidado para não cairmos na síndrome do impostor. Nos cobrando demais para algo que nos achamos incapazes, mas que na verdade somos. Outro ponto é sobre quando devemos aceitar desafios. Muitas vezes não estamos preparados, mas temos vontade. Gestores apoiam esse tipo de atitude, e deve ficar claro a inexperiência frente à vontade.

solução!

Mais uma coisa, todo mundo fracassa. Medo de fracassar é algo comum, assim como o fracasso em si. Você e eu não seremos os primeiros na história da humanidade a fracassar em algo, assim, se achar que vale a pena tente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software