Quando fui instalar o MySQL, não achei a versão compativel 64bits com a do material. Por essa razão não consigo instalar e terei que findar meu aprendizado até que se atualize o material.
Quando fui instalar o MySQL, não achei a versão compativel 64bits com a do material. Por essa razão não consigo instalar e terei que findar meu aprendizado até que se atualize o material.
Bom dia, Júlio! Tudo bem?
Não há problema algum em fazer download da versão 32-bit para um sistema 64-bit como o seu. Tem várias questões técnicas no sistema do Windows que possibilitam rodar programas de 32-bit em sistemas 64-bit, mas não o contrário por limitação de quantidade de memória RAM.
Mas enfim, caso queira baixar especificamente a versão 64-bit, você consegue fazer isso na seguinte página oficial. Recomendo que baixe a versão LTS e não a mais atual, pois a LTS será mais estável.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Baixando a versão indicada no passo a passo de download, eu não consigo baixar os packs. Aparece uma mensagem de erro.
Olá, Júlio!
Pode ser que o instalador esteja com problema com a busca dos pacotes necessários. Com isso, para que você não fique sem a ferramenta, recomendo que faça o download da versão 32-bit do MySQL, pois, como falei anteriormente, isso não causa nenhum problema em sistemas 64-bit.
Fico à disposição!