1
resposta

O marcador do curso Diferenças entre discreto e contínuo não fechou em 100%

Assistir todas as aulas e realizei os exercícios, porém, não parece como concluído. Apareceu uma mensagem dissendo que realizei 60% do curso que já tenho acesso ao certificado. Em meus cursos aparece 2/7 sendo que são 3/7 até o momento. Alguém sabe me disser o que pode ter acontecido?

1 resposta

Olá Marcilane, tudo bem com você? Espero que sim.

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Na página inicial do curso estará disponível o seu progresso, onde você verá em qual capítulo você parou, caso ele não esteja completo isso significa que você precisa assistir algumas aulas ou fazer exercícios. No exemplo abaixo, a parte destacada na página inicial do curso, é possível ver que nenhum capítulo foi realmente concluído. Tomando como exemplo o primeiro capítulo é perceptível que o aluno fez 8 das 25 atividades propostas, e isso se repete para as demais aulas também, assim, destacando que o aluno não veio a concluir o curso.

Recorte de captura de tela, mostrando a página inicial de um exemplo de curso da Alura. Os números das aulas estão demarcados por um retângulo com borda vermelha sem preenchimento. Há uma seta apontando para os números presentes.

Caso você tenha concluído tudo mas ainda está mostrando que não concluíu 100%, você pode seguir esse passo a passo que vai estar lhe indicando uma forma de marcar o seu curso como concluído:

  1. Acesse a página inicial do curso;
  2. Abrir o campo Outras ações;
  3. Clicar em Concluir.

Obs: essa opção apenas será ativa caso você tenha mais de 60% do curso concluído.

Recorte de captura de tela, mostrando as opções dentro de "Outras ações", na página inicial do curso. As três primeiras opções são "Favoritar", "Concluir" e "Pausar curso". Há uma seta apontando para a opção "Concluir".

Contudo, caso não obtenha êxito, recomendo que entre em contato diretamente com o time comercial da Alura e eles irão auxiliá-la de maneira assertiva, através do contato abaixo.

  • O e-mail é: contato@alura.com.br

  • Ou, pelo whatsapp: (11) 9 8451-0258

Espero que eu tenha lhe ajudado de alguma forma, caso ainda tenha alguma dúvida vou estar à sua disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software