3
respostas

O mapa não aparece no arquivo executável

Boa tarde, estou usando o mesmo arquivo feito nas aulas e o programa está funcionando, o único problema é que o mapa, os fantasmas e o herói em ASCII ART não estão aparecendo, somente o comando em printf se a pílula foi consumida ou não, aparece no arquivo executável. E parece que funciona pois quando movimento o herói mostra na tela que a pílula foi consumida. Mas o mapa e dos desenhos não aparecem. Será que o executável do windows tem limites de colunas?

3 respostas

Olá Johann, tudo bem ? Espero que sim.

Desculpa pela demora do retorno.

Testei o projeto disponibilizado na aula 5 atividade 4 e compilei o código com o comando.

gcc .\mapa.c .\fogefoge.c .\ui.c -o exec

E consegui o resultado esperado:

jogo rodando no cmd do windows

Me diz qual código está utilizando para compilar e baixe o projeto fornecido pelo instrutor, para conseguirmos descobrir o que está acontecendo.

Fico no aguardo, bons estudos : )

Boa tarde. Eu utilizei o código usado nas aulas e de início usava a IDE do DEV C++ para compilar e rodar os arquivos. O arquivo rodou com as ASC II ART do jogo porém a pílula não aparecia sua imagem nem mesmo quando o herói passava pelo lugar em que ela estava não mostrava se tinha uma pílula e mesmo apertando a tecla 'b' o comando não resultava na morte dos fantasmas. Queria enviar o print da imagem mas não consigo. Espero que tenha entendido minha dúvida.

Olá Johann, tudo bem ? Espero que sim.

Um ponto que notei foi que o mapa.txt não tem a letra P que representa a pílula e dessa maneira ela não aparece no mapa:

arquivo mapa.txt que não tem o caráter P que representa a pílula

Tente incluir a letra P:

arquivo mapa.txt que não tem o caráter P que representa a pílula

Dessa maneira a pílula deve aparecer quando rodar o jogo.

E se quiser enviar um screenshot pode usar esse site.

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software