1
resposta

O mais comum não é apt-get

Esqueceram de citar que nem todas as versões do Linux usam os mesmos comandos do DEBIAN, para quem usa sistemas operacionais, realmente voltados para o mercado de infraestrutura, não irá usar UBUNTU SERVER ou UBUNTU para criar um servidor de GIT, chega a ser ridículo uma empresa usar UBUNTU para servidores, uma vez que RedHat é muito mais seguro e existe a alterantiva do CentOS que é gratuito. Então neste caso o comando não seria apt-get e sim yum install. Eu gosto muito do alura, porém minha única BIRRA com os cursos é que vocês não falar NUNCA de RedHat, NUNCA, e se tratando de uma carreira Full-Stack, a pessoa não vai usar UBUNTU, no máximo em sua máquina local e olhe lá, porém se for NUTELLA, se for RAIZ vai usar é RedHat mesmo, e seus servidores irão rodar CentOS ou RedHat e não vão rodar UBUNTU. Acho válido que os cursos comecem a considerar o que é mais forte no mercado corporativo e falo com conhecimento de causa, já tendo trabalhado em grandes multinacionais, nunca vi UM SERVIDOR UBUNTU que seja. Esta é minha única BIRRA com vocês, o fato de insistirem em um sisteminha feito para "seres humanos" que não sabem o que é informática ou sistema operacional, cheio das firulas e enfeites visuais desnecessários e pesados que foi desenvolvido para um Home Use/Usuário Final e não para EMPRESAS! Nunca a premissa do UBUNTU foi voltar o sistema para EMPRESAS!

Desculpa, mas eu acho que vocês devem começar a considerar mais sistema Linux Red Hat, CentOS, Debian (DE VERDADE) entre outros que são muito superiores ao UBUNTU.

1 resposta

Oi Hugo, tudo bem ?

Bom legal esse seu feedback, você acha que devíamos ter cursos voltados para essas plataformas, ou que nossos cursos usem como SO esses que sugeriu ?

Acredito que a escolha do ubuntu seja mais voltado para usuário final e time de desenvolvimento, entendo que na hora de por em produção o Ubuntu realmente não seja a melhor opção, contudo há lugares que usam, até a própria amazon disponibiliza servers ubuntu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software