10
respostas

O local onde fica os pacotes

Oi boa tarde a todos, Meu nome é Wilson e comecei o curso de Entity hoje. Instalei o Visual Studio 2017 e ao Instalar os pacotes do Nuget no local origem de pacotes só aprece Microsoft Offine , assim não consigo instalar o Package para fazer a ligação entre o SQL Server e o Entity. Poderiam por favor me orientar nessa questão?

Grato

10 respostas

Oi Wilson, tudo bem?

Acontece algum erro ao instalar o pacote Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer mencionado pelo instrutor Daniel?

Se sim, por favor copie e cole aqui o texto completo do erro que aparece no console do NuGet

Se não, por favor siga estes passos:

• Clique com o botão direito sobre o nome do projeto no Explorador de Soluções (Solution Explorer)
  • Abra o menu Manage NuGet Packages
  • Abra a pasta "Browse" na janela do NuGet
  • Digite: Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer
  • Escolha a versão correta e instale

Oi Marcelo boa tarde, Obrigado pela ajuda achei a origem dos pacotes com o nome todos, mas ao executar a linha Install -Package Microsoft.EntityCore.SqlServer e apertar a tecla ENTER da erro dizendo que o Pacote não pode ser Encontrado

Install-Package Microsoft.EntityCore.SqlServer Install-Package : Não foi possível encontrar o pacote 'Microsoft.EntityCore.SqlServer' na fonte ''. No linha:1 caractere:1

• Install-Package Microsoft.EntityCore.SqlServer
  • ~
    • CategoryInfo : NotSpecified: (:) [Install-Package], Exception
    • FullyQualifiedErrorId : NuGetCmdletUnhandledException,NuGet.PackageManagement.PowerShellCmdlets.InstallPackageCommand

Tempo Decorrido: 00:00:00.2012100 PM>

Deve ser isso: dê uma olhada no nome do pacote. O correto é Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer e não Microsoft.EntityCore.SqlServer.

Marcelo o erro permanece quando digito Install-Package e aperto TAB o Visual Studio não me oferece o restante das opções para completar a linha de comando para Instalar o Pacote o que pode estar acontecendo?

Grato pela ajuda

Oi Wilson

Talvez haja uma demora no retorno do serviço que fornece os nomes dos pacotes do NuGet na linha de comando. Mas ocorre mesmo um erro? Você pode copiar aqui a descrição do erro pra gente dar uma olhada? Obrigado!

Oi Marcelo boa tarde, desculpa a demora. Ao executar a linha de codigo para instalar o ntityFramework A mensagem que aparece poucos segundos depois segue abaixo:

Install-package : Não foi possível encontrar o pacote 'Microsoft.entityframeworkcore.sqlserver' na fonte ''.
No linha:1 caractere:1
+ Install-package Microsoft.entityframeworkcore.sqlserver
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : NotSpecified: (:) [Install-Package], Exception
    + FullyQualifiedErrorId : NuGetCmdletUnhandledException,NuGet.PackageManagement.PowerShellCmdlets.InstallPackageCommand

Tempo Decorrido: 00:00:02.5170308

insira seu código aqui

insira seu código aqui

o que pode ser ? esse comando também é para baixar o pacote (se estiver conectado a internet) então aonde eu estou errando para poder fazer o projeto deste curso?

Grato pela Ajuda

Wilson, qual a versão do "Target Framework" do seu projeto? (Clique com botão direito sobre o nome do projeto -> properties -> Application)

Oi Marcelo boa tarde o Net Framework do projeto é 4.6.1 Estou usando a versão Visual Studio 2017

Oi Wilson

Pelo que vi na internet, alguns usuários resolveram o problema assim:

1. Apagando as pastas dentro da pasta "packages" do diretório da solução
  2. Atualizando os pacotes no Nuget Package Manager