19
respostas

O link Home não abre na página do index.html e estão todos na mesma pasta.

19 respostas

Tenta postar o código, pra ver o que tá errado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

São todas as páginas que não abrem? ou só a "produtos"? Tentar colocar "produtos.html" em minúsculo

O link do Home não entra na página da Barbearia.

Vê o nome direitinho do arquivo index se está escrito corretamente e com a extensão .html Só pode ser 3 coisas: Ou o arquivo index não está na pasta, ou está escrito errado ou a extensão está equivocada. Não é comum, mas as vezes o arquivo é salvo como index.htm. Se a referência estiver chamando certinho o arquivo e o mesmo está na pasta, deveria abrir.

Claudio, o nome está correto index.html e está na pasta que deveria reconhecer o arquivo e executá-lo corretamente, não alterei nada. Mas não está funcionando, ainda não entendi o motivo, isso pq já olhei tudo com muita calma, pq as vezes um ponto dá erro. Mas não. Eu vi no Fórum que já teve outras pessoas com a mesma dúvida, mas pra mim não aparecia as soluções do problema. Vou continuar tentando, até o final dessa parte 2, mas é algo que está me deixando confusa.

o erro ta nesse "<" <Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu já tinha corrigido isso, esse print eu fiz mais cedo. Desculpa! Mas o que não abre é o Home, que é aquele primeiro projeto da Barbearia, não é o Produto.

Tenta colocar só / no a ali

Oi Keyla! Tudo bem? Não sei se já resolveu o problema, mas talvez o problema seja no navegador?

o ploblema esta em dois sinais de << colocados juntos depois do A... vc colocou asiim a><<

Oi, Michele. Eu uso geralmente o Chrome... mas vou testar. Obrigada!

Oi, Jonathan, não essa falha eu já tinha corrigido e continua do mesmo jeito.

O meu dava o mesmo erro, porque eu separava as pastas. Para corrigir eu percebi que tudo deve estar salvo no mesmo lugar, pode ser que esse seja o seu problema também. Espero ajudar!

Boa Noite, Layla! Então, está tudo salvo na mesma pasta. Eu estou agora na parte 3, vou ver se consigo solucionar senão, venho pedir ajuda no Fórum novamente. Mas obrigada pela sua ajuda.

: )

Keyla, não sei se já conseguiu, mas como falaram tenta trocar o index.html por apenas /, provavelmente deve funcionar.

Não entendi, Rogério. Você diz, renomear é isso? Porque já tentei achar o erro e não vejo nada. Como falei acima, aquele print eu já tinha corrigido e mesmo assim continuou do mesmo jeito. Mas eu já percebi que tem coisas que passam despercebidas aos nossos olhos.. rsrs

Mas obrigada, eu vou testar nessa parte 3 e qualquer coisa peço ajuda aqui. ; )

Keyla, na tag a, no href ao invés de inserir index.html, inserir apenas o /, de <a href="index.html">, ficaria <a href="/">, consegui explicar melhor agora?

Sim, Rogério. Vou fazer assim...obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software