Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O laço com while

Escrevi meu código com algumas alterações:

• Coloquei o int direto na variável chute antes do input
  • Usei o método f-string (poderia também ter usado o .format())

print('*'*37)
print('| Bem-Vindo ao jogo da adivinhação! |')
print('*'*37)

numero_secreto   = 58
total_tentativas = 3
rodada           = 1

while (rodada <= total_tentativas):
  print('Tentativa', rodada, 'de', total_tentativas)
  chute = int(input('Digite um número de 1 a 100: '))
  print(f'O número digitado foi: {chute}')

acertou = numero_secreto == chute
  acima   = numero_secreto < chute
  abaixo  = numero_secreto > chute

if (acertou):
    print('Parabéns, você acertou!')
  else:
    if (acima):
      print('O número que você digitou foi maior...')
    elif (abaixo):
      print('O número que você digitou foi menor...')

rodada += 1

print('Fim do jogo!')
'''
| Bem-Vindo ao jogo da adivinhação! |
Tentativa 1 de 3
Digite um número de 1 a 100: 23
O número digitado foi: 23
O número que você digitou foi menor...
Tentativa 2 de 3
Digite um número de 1 a 100: 74
O número digitado foi: 74
O número que você digitou foi maior...
Tentativa 3 de 3
Digite um número de 1 a 100: 58
O número digitado foi: 58
Parabéns, você acertou!
Fim do jogo!
'''
3 respostas
solução!

Olá Fernando, tudo bem com você?

Meus parabéns pela implementação do código. Sua dedicação e empenho é muito importante para o seu desenvolvimento como pessoa programadora.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e recomendar a leitura do seguinte artigo, onde é abordado com detalhes as vantagens do f-strings para a formatação de strings, assim como apresentando exemplos de utilização.

O conteúdo recomendado acima está em inglês, o uso da língua inglesa é bem comum na área de tecnologia, mas não se preocupe, caso não tenha afinidade com essa linguagem, recomendo que utilize o tradutor do navegador para uma melhor compressão.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Bom dia Felippe!

Obrigado pelo feedback, com certeza vou tirar um tempinho pra ler o artigo. Falo inglês sim, ainda não fluente mas falo haha

Incusive estava pensando na ideia de conseguir um estágio (remunerado ou não) em algum país da Europa, justamente pelo fuso horário, teria algumadica ou conselho a respeito disso?

Uma duvida grande minha é de quanto de experiência precisaria pra já estar apto a conseguir algo...

Oiii Fernando, tudo certo?

Fico feliz que você já tenha alguma expertise no inglês, pois isso é um grande diferencial na nossa área. Quanto à fluência, para atingirmos esse patamar, exige muita prática. Eu por exemplo, assisto a seriados e vídeos curtos em inglês, gravo áudio da minha pronúncia, acompanho jornais internacionais e também, passei a escrever mais em inglês, seja das pequenas atividades de afazeres do dia à códigos de programação.

Já em relação às vagas no mercado, alguns pontos são importantes:

• Mantenha o seu github atualizado e organizado, pois isso causará uma boa impressão nos recrutadores. Faça readmes e códigos em inglês
  • Faça conexões no Linkedin com pessoas do exterior e interaja nas publicações delas
  • Se mantenha atualizado das exigências e pré requisitos para a vaga, pois pode diferir de um país para o outro

Em relação à experiência, isso pode variar muito, de pessoa para pessoa e você só vai saber o quanto está preparado, caso tente. Nas vagas de emprego de tecnologia, na maioria das vezes você será submetido a um teste prático, onde poderá mostrar suas habilidades e com isso, terá um termômetro sobre o quanto está preparado.

Minha dica para você, é que veja os requisitos da vaga e caso tenha no mínimo 80% deles, candidate-se, faça o teste, se desafie e mostre interesse em aprender. O "não" faz parte do processo e pode ser que nestas tentativas você se esbarre com alguns, mas não desanime e continue se empenhando e aplicando às vagas e quando menos esperar, o "sim" aparecerá para você.

Se me permite, deixo abaixo algumas recomendações, tanto de sites que possuem vagas remotas para o exterior, quanto de alguns podcasts da Alura que tratam sobre este tema:

Fico na torcida pelo seu sucesso.

Grande abraço!