No geral ocorreu tudo bem e o jogo funcionou, porém quando a bola bate nos cantos a pontuação não muda. Eu não consegui identificar o que está causando isso, nem dúvidas parecidas que tenham sido respondidas :(
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No geral ocorreu tudo bem e o jogo funcionou, porém quando a bola bate nos cantos a pontuação não muda. Eu não consegui identificar o que está causando isso, nem dúvidas parecidas que tenham sido respondidas :(
Olá Luiz, tudo bem?
Existem várias razões pelas quais esse erro pode ocorrer. Acredito que seja devido às medidas ou ao tamanho da bolinha. O ponto não está sendo marcado quando a bola bate no ângulo entre os eixos X e Y, correto? Nesse caso, seria bom verificar se uma bolinha um pouco menor se adequaria melhor e também rever os valores para a marcação do ponto.
Contudo, é necessário ter acesso ao seu código para que eu seja mais assertivo sobre como sanar esse erro e te indicar os locais de correção, sendo assim peço que compartilhe o seu projeto para que eu possa te auxiliar.
Para compartilhar o projeto no P5, siga os passos abaixo:
Deixo abaixo um gif que exemplifica o procedimento de compartilhamento do código:

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!