Olá amigos ,
O jogo_adivinha , como está com a função Math.round(), ele nunca poderá dar o número 0 ?
Olá amigos ,
O jogo_adivinha , como está com a função Math.round(), ele nunca poderá dar o número 0 ?
Olá, tudo bem?
Pode. o Math.random() sorteia um número aleatório entre 0 e 1 e existe a possibilidade de vir 0,02314... nesse caso daria 0,2 e seria arredondado pra 0.
Uma outra opção, seria o Math.floor no lugar do round, ele tbm arrendonda, mas sempre pra baixo, então se o numero sorteado * 10 for até 0,9 será arredondado pra 0.
Sucesso , obrigado !!!
Se vc quiser que o número esteja entre 0 a 10 deve ficar assim: Math.round: arredonda/aproxima Math.random: gera número aleatório
var chute= Math.round(Math.random() * 10); Dessa forma o valor será arredondado e sairá apenas de 0 a 10.
Se vc quiser de 0 a 100:
var chute= Math.round(Math.random() * 100);
O meu código ficou assim
<meta charset="UTF-8">
<script>
puloLinha = (numeroLinha) => {
let puloLinha = "<br>"
for (let i = 0; i < numeroLinha; i++) {
document.write(puloLinha);
}
}
mostra = (frase) => {
document.write(frase);
puloLinha(2);
}
let numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);
let numeroChute = parseInt(prompt("Insira o seu chute!"));
if (numeroChute === numeroPensado) {
mostra("Parabéns, você acertou e ganhou o título de Fera da adivinhação!");
} else {
mostra(`Infelizmente você não acertou! O número pensado foi ${numeroPensado}.`);
}
</script>