Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

O jogo ficou esverdeado

Deixei a Unity buildando o game, depois que finalizou não cheguei a conferir e desliguei o pc. Quando reabri a Unity e o game gerado no dia seguinte, tinha ficado esverdeado. É alguma configuração da Unity? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Oi, Bruno, na hierarquia confere um objeto chamado Directional Light, que é a luz do jogo. Dá uma modificada na intensidade, ou vê se a cor está diferente de branco.

A luz ta normal, alterei a intensidade mas o tom de verde continua :/Directional Light

Muito estranho, você consegue fazer um .zip da pasta toda do projeto e colocar num Google Drive, Dropbox, etc? Só lembra de deixar publico o compartilhamento

solução!

Bruno, eu achei que tinha alguma cor nos seus materiais multiplicando a cor da textura mas quando eu abri o projeto não vi nada de errado.

Acho que buildar a luz resolveria mas isso só será falado no segundo curso, faz o seguinte, fecha a Unity e apaga todas as pastas e arquivo do projeto com excessão da pasta Assets então abre a Unity novamente pra buildar tudo novamente.

Veja se isso resolve.

Resolveu, mas perdi todo o progresso da fase. Mas vai ser bom, pra fixar o manuseio de algumas ferramentas. Obrigado!

Como assim o progresso? Não era pra perder nada pois a cena está dentro de Assets. Só algumas tags podem ter sido deletadas, mas aí é só criar novamente

Ah sim, verdade. Ela só não estava selecionada, não tinha dado conta. Deu certo, voltou com a coloração normal. Valeu!

Boa! Bons estudos!