1
resposta

O Jogador não rotaciona

Boa Tarde, segui tudo que o istrutor pediu e quase tudo funcionou, porem o jogador não rotaciona mais, o que eu posso ter escrito errado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeE continuando o tópico, alguns lugares do cenário, ele já rotacionava, mesmo estando com a Layer Chao, como corrigir isso tambem?

1 resposta

Eai?

  1. Check do Método:

    • Dá uma olhada pra garantir que o método Rotacionar tá implementado direitinho na classe MovimentoPersonagem. Se tiver algum erro lá, pode estar afetando.
  2. Debuga Isso:

    • Joga uns Debug.Log no código pra ver se tá tudo acontecendo como deveria. Coloca uns antes e depois do Rotacionar(posicaoMiraJogador) pra ver se a rotação tá rolando.
  3. Confere a Layer do Chão:

    • Verifica se os objetos no cenário que deveriam ser considerados como "chão" realmente estão com a Layer certa. Se tiver lugares onde a rotação funciona e outros não, pode ter a ver com as configurações de Layer.
  4. Raio de Verificação:

    • Dá uma olhada pra ver se o raio tá atingindo o chão direito. Às vezes, o Physics.Raycast não retorna true se o raio não acerta nada na Layer que você especificou. Coloca uns logs pra ver se o raio tá atingindo o chão nos lugares certos.

Testa essas dicas aí, e se continuar com problema, manda mais detalhes que a gente tenta resolver!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software