4
respostas

O JAVAX.SERVLET NÃO FUNICIONA

Boa tarde pessoal, Pelo oque eu estou vendo muita gente que chegou nesse curso assim como eu não tinha a menor ideia do java EE e etc. eu tinha um noção básica e fui pesquisar, para quem não entendeu, ou não funciona, o javax.servlet veio meio "bugado" para quem veio da carreira de desenvolvedor java, pois estavamos usando o eclipse com o java SE que não tem muito essa pegada de web, mas , o meu problema se resolveu assim eu fui na aba de pesquisa do eclipse "Quick Acess" pesquisei por "Eclipse Marketplace" e depois [enter] na aba de pesquisa pesquisei por java ee no campo de pesquisa com o filtro eclipse project, instalei o "Eclipse Java EE ...", e reiniciei, eu ja tinha baixado o tomcat 7.0. 9 e adicionei a biblioteca que existia dentro da pasta lib "servlet-api.jar" e por incrível que pareça funcionou tudo depois foi gerado automáticamente pelo eclipse e é só seguir os passos do instrutor, gosto bastante da forma que ele dá conteudo eu realmente não gosto de perder tempo, mas poderia ter um tutorialzinho no começo dizendo pelo menos oque é java ee para quem veio da formação de desenvolvedor java, desculpa aí esse textão(eu não sei como dar enter aqui , se quiser me ensinar ai em baixo agradeço) e também desculpa aos moderadores eu não sei se pode fazer isso mas eu achei bom compartilhar para os outros não perderem tempo como eu perdi minha noite, manhã e resolver isso só agora, eu entendo a revolta da maioria mas para resolver essas coisas não pode ficar estressado mesmo kkk, Obrigado eu espero que isso não gere problema com os mods

4 respostas

Oi Joao, tudo bem?

Este é um curso tem um modelo mais antigo que foi testado aqui no inicio da plataforma. Como o tempo fomos aprendendo e ajustando nossos modelo e didática. Ele está na nossa mira para uma reformulação.

Enquanto isso, você pode postar aqui no fórum as dúvidas e problemas que encontrar no meio do caminho, para que a gente consiga te ajudar com seus estudos. :)

Abraço.

Tudo bem, eu apenas não sabia como compartinhar minha experiência de como eu consegui com os outros e essa foi minha solução, Obrigado pela atenção, eu realmente gosto da plataforma não estou aqui reclamando... :) Abraço.

João, quando você fala "e adicionei a biblioteca que existia dentro da pasta lib "servlet-api.jar" " Onde fica essa api? Não entendi bem.

Rodrigo estava com o mesmo problema, resolvi clicando com botão direito no projeto -> Buid Path -> Add Library -> Server Runtime -> Selecionando o servidor Toncat. Caso tenha duvida encontrei esse tutorial https://www.youtube.com/watch?v=g4PZgXF3Pso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software