Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O IReport não inicializa

Bom dia galera tudo bom? Estou com problemas para abrir o IReport, efetuei o download certinho, descompactei, mas na hora de abrir o programa, ele não inicializa. Ele chega a abrir aquele logo e aparece que está carregando mas depois o programa fecha sozinho. Vi em outro tópico aqui no fórum que esse problema tem ligação com a jre 8, aqui estou com a versão 8u125, troquei meu JAVA_HOME para a jre 7u80 mas também não obtive sucesso. Se conseguirem me ajudar, agradeço. Valeu.

2 respostas
solução!

Dependendo da versão do iReport ela não abre com Java 8 mesmo. Faz o seguinte, modifica o arquivo de configuração do iReport 'ireport.conf ' encontrado na pasta 'etc' no diretório de instalação do iReport na sua máquina. (em Windows, possivelmente algo como: C:\Arquivos de Programas\ iReport\etc).

Abra o arquivo no Bloco de notas ou em um editor de texto equivalente e localize a linha:

#jdkhome="/path/to/jdk"  

Adicione uma nova linha abaixo dela e replique o nome da propriedade ( sem o hash / "#") com o caminho correto para sua instalação do JDK 7, por exemplo:

jdkhome="C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_60"  

deito isso, se você executar o ireport_w.exe na pasta bin no diretório iReport, ele deverá carregar corretamente.

Opa bom dia. Funcionou! Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software