Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O instrutor não mostra como fazer o

Na aula 2 do módulo 4, em que se faz o corte na face da "esfera", a parte mais importante se perde no meio dos comentários. É em 8':52'', o instrutor tá meio focado ali em outras coisas alheias àquela operação específica e simplesmente diz "eu vou pegar aqui o nosso 'inset faces'" e pronto. Não explica o que aquilo faz nem os passos pra fazer, sendo que aquela é simplesmente a operação que cria o "vazio" interno da esfera.

Achei confuso e tive dificuldade pra entender o processo, foi preciso ir pro google pra entender direito.

Se você teve dificuldade como eu, os passos são os seguintes:

1) entre no modo de edição (TAB)

2) selecione as faces da parte que vai formar a abertura da esfera (eu passei um tempão tentando fazer selecionando as edges e não dava certo)

3) selecione a operação "Inset Faces" (tecla i)

4) mova o mouse "pra dentro" da área selecionada, você vai ver as novas faces.

5) clique com o botão esquerdo quando estiver do jeito que achar bom.

inset faces em ação

1 resposta
solução!

Olá, Roberto.

Desculpa a demora pra responder.

Infelizmente lidamos em muito cursos com uma didática falha do professor, mas não se preocupe pois já começamos o processo de reformulação das formações de blender e 3D dentro da plataforma.

Quanto a ação que o professor faz e não explica na aula, é exatamente essa que você descreve.

Vou marcar sua resposta como solução pra ajudar os outros alunos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software