Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

O início e fim de cada curso

Boa tarde Pessoal

Embora já vai fazer 1 ano em abril que estou com a Alura, não sei se estou fazendo o procedimento adequado. Assim que eu acabo um curso, o próprio site nos dá sugestões de cursos e assim clico em cada sugestão abrindo novos cursos em minha área MEUS CURSOS, por que gosto de ir estudando aos poucos e não somente um curso. Porém, notei que quando concluo um curso e emito o certificado, a data que consta é a data que eu começei, ou seja, não é levado em conta o tempo que não estudei aquela aula ou curso específico.

Percebi que existe uma opção de PAUSAR o curso. Se eu pausar um determinado curso, quando eu voltar a estudá-lo por exemplo e concluí-lo, na hora da emissão do certificado vai contar esse tempo em que ficou pausado ou, digamos, vai começar a contar novamente quando eu voltar a estudá-lo?

Por que se for assim nao compensa ter minha dashboard repleta de curso, mas ir abrindo poucos cursos e finalizando-os em um espaço de tempo mais curto.

Se eu estiver errado me corrijam, por que vai ter certificado com início e fim de curso muito longo.

Grato

6 respostas

Isso João,

No certificado, ele mostra desde o primeiro acesso como data de conclusão assim que você termina.

A opção de pausar o curso é para que os alunos possam se organizar melhor em relação a qual cursos estão fazendo.

E nao existe uma opção para que possamos zerar a contagem e voltar a contar somente quando estivermos de fato estudando o curso ?

Nao existe João, mas você pode sugerir isso aqui no trello da alura.Voce pode tanto sugerir novas funcionalidades ou votar em funcionalidades que estão sendo avaliadas.

OK Lucas e Vânia ..obrigado.

Mas deixa-me perguntar mesmo que seja uma pergunta ingênua :) : voces acham que o tempo de inicio e término de um determinado curso pode influenciar em algo referente à uma admissão em alguma empresa, por exemplo?

Não estou imaginando coisas :) mas cada empresa trabalha de um jeito e tem seus critérios: vamos supor que eu apresente algum certificado para comprovar algum curso que fiz, o tempo que levei para concluir o curso pode influenciar em algo?

Oi João, a empresa vai querer saber se você tem conhecimento em determinada assunto. Muito dificilmente esse tempo vai influenciar na sua admissão. Mas caso venham a perguntar sobre o seu tempo, você pode dizer como a plataforma funciona que ela não possui uma maneira de recomeçar os cursos. O importante mesmo pra empresa vai ser o seu aprendizado.

solução!

OK..Va nia. obrigado.