Boa tarde Pessoal
Embora já vai fazer 1 ano em abril que estou com a Alura, não sei se estou fazendo o procedimento adequado. Assim que eu acabo um curso, o próprio site nos dá sugestões de cursos e assim clico em cada sugestão abrindo novos cursos em minha área MEUS CURSOS, por que gosto de ir estudando aos poucos e não somente um curso. Porém, notei que quando concluo um curso e emito o certificado, a data que consta é a data que eu começei, ou seja, não é levado em conta o tempo que não estudei aquela aula ou curso específico.
Percebi que existe uma opção de PAUSAR o curso. Se eu pausar um determinado curso, quando eu voltar a estudá-lo por exemplo e concluí-lo, na hora da emissão do certificado vai contar esse tempo em que ficou pausado ou, digamos, vai começar a contar novamente quando eu voltar a estudá-lo?
Por que se for assim nao compensa ter minha dashboard repleta de curso, mas ir abrindo poucos cursos e finalizando-os em um espaço de tempo mais curto.
Se eu estiver errado me corrijam, por que vai ter certificado com início e fim de curso muito longo.
Grato