2
respostas

O InDesigin é o mais indicado?

Estou precisando fazer uma Tag para ser impressa. Ela ficará amarrada em uma garrafa de vinho. Eu baixei o Photoshop e o Illustrator, mas vi esse curso do InDesign e fiquei perdido em qual desses programas devo estudar e criar a Tag =/.

2 respostas

Olá Henrique, tudo bom?

Você consegue criar sua tag por meio de qualquer um dos três programas, mas recomendo que use o Illustrator, pois ele permite que você crie desenhos vetoriais com muitas opções de controle e também exporta para impressão.

O Photoshop é ideal para controlar imagens que trabalham com pixels e o InDesign é ideal para organizar publicações. Ambos os programas também reconhecem imagens vetoriais, mas quando você quer produzir uma imagem e ter a maior opção de controles, o ideal é mesmo o Illustrator.

Oi Henrique,

Estou com o Bruno. Também acho que o Illustrator é mais indicado porque é o programa que dá a melhor saída em PDF, direto para impressão.

O InDesign também fecha bem arquivos para gráfica, mas não trabalha tão bem com vetores quanto o illustrator, e é mais indicado para trabalhos como brochuras, livros e livretos, com muitas ferramentas que visam organizar sua produção nesse sentido. Te leva para um caminho distinto do que você precisa para o tag.

Ainda que você prefira fazer a criação no Photoshop, recomendo que importe o gráfico posteriormente no illustrator para dar a saída em PDF para a gráfica.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software