Estou precisando fazer uma Tag para ser impressa. Ela ficará amarrada em uma garrafa de vinho. Eu baixei o Photoshop e o Illustrator, mas vi esse curso do InDesign e fiquei perdido em qual desses programas devo estudar e criar a Tag =/.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou precisando fazer uma Tag para ser impressa. Ela ficará amarrada em uma garrafa de vinho. Eu baixei o Photoshop e o Illustrator, mas vi esse curso do InDesign e fiquei perdido em qual desses programas devo estudar e criar a Tag =/.
Olá Henrique, tudo bom?
Você consegue criar sua tag por meio de qualquer um dos três programas, mas recomendo que use o Illustrator, pois ele permite que você crie desenhos vetoriais com muitas opções de controle e também exporta para impressão.
O Photoshop é ideal para controlar imagens que trabalham com pixels e o InDesign é ideal para organizar publicações. Ambos os programas também reconhecem imagens vetoriais, mas quando você quer produzir uma imagem e ter a maior opção de controles, o ideal é mesmo o Illustrator.
Oi Henrique,
Estou com o Bruno. Também acho que o Illustrator é mais indicado porque é o programa que dá a melhor saída em PDF, direto para impressão.
O InDesign também fecha bem arquivos para gráfica, mas não trabalha tão bem com vetores quanto o illustrator, e é mais indicado para trabalhos como brochuras, livros e livretos, com muitas ferramentas que visam organizar sua produção nesse sentido. Te leva para um caminho distinto do que você precisa para o tag.
Ainda que você prefira fazer a criação no Photoshop, recomendo que importe o gráfico posteriormente no illustrator para dar a saída em PDF para a gráfica.
Um abraço!