1
resposta

O Impacto de Focar em Uma Tarefa por Vez

Assisti a aula sobre multitarefas e me identifiquei muito com o tema. Percebi que, frequentemente, tenho dificuldade em focar em uma única tarefa: começo a responder um e-mail, logo estou atendendo clientes no WhatsApp, e se alguém me pede algo, paro imediatamente para ajudar. No final do dia, sinto que não consegui concluir nada com qualidade. Inspirada pela aula, decidi fazer um teste: foquei em cada atividade até concluí-la antes de passar para a próxima. O resultado foi surpreendente! Concluí meu dia com tudo mais organizado e ainda consegui montar uma agenda com as atividades para o dia seguinte. Agora, pretendo colocar essa prática em ação com mais frequência. A sensação de produtividade e controle é realmente motivadora!

1 resposta

Oi, Aline! Como vai?

Muito bom, obrigada por compartilhar como aplicou o conceito de multitarefas ao seu dia a dia! A prática é muito importante para internalizar o conhecimento. A sua experiência demonstra claramente o impacto positivo dessa abordagem.

Dica: Para manter o foco, experimente usar técnicas como o Pomodoro, que ajuda a dividir o tempo em blocos com pausas regulares. Isso ajuda a manter a concentração e a evitar sobrecarga mental.

Conte sempre conosco aqui no fórum para te auxiliar nos estudos.

Até mais, Aline!