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O if() não tem funcionalidade nesse caso

Eu percebi que meu código acabou ficando redundante, mas vou postar, pois, gostaria de compreender melhor essa lógica entre as funções. Alguém pode me explicar ? Eu entendo que a variável que foi criadou vínculo entre as funções, só não compreendo bem como criou vínculo com a função desenhaCirculo() sem o uso do if(). São os próprio eventos então que conecta as funções?

let tela = document.querySelector('canvas');
    let pincel = tela.getContext('2d');

pincel.fillStyle = 'gray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

let botaoPressionado = false;

function desenhaCirculo(evento){

    if(botaoPressionado){
        let x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        let y = evento.pageY - tela. offsetTop;

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2*3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + '' + y);
    }
    if(botaoPressionado){
        desenhaBotaoEsquerdo();
    }else{
        desenhaBotaoDireito();
    }


}
tela.onmousemove = desenhaCirculo;

function desenhaBotaoEsquerdo(){
    botaoPressionado = true;
}

tela.onmousedown = desenhaBotaoEsquerdo;

function desenhaBotaoDireito(){
    botaoPressionado = false;
}
tela.onmouseup = desenhaBotaoDireito;

Obrigada!

1 resposta

Bom dia, Nayana!

Não sei se entendi bem a tua dúvida, mas os próprios "if" e "else" dentro da função "desenhaCirculo" são chamados nas funções "desenhaBotaoEsquerdo" e "desenhaBotaoDireito" por meio do operador booleano (true ou false).

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