Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O ícone não aparece

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <title>Biografia João da Silva</title>
         <link rel="icon" href="favicon.png">
        <h1>Sobre mim</h1>
    </head>
    <body>
        <p>Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de qualidade, durabilidade e que agregam valor para meus clientes.</p>
        <p>Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.</p>

<h2>Como trabalho</h2>

<p>Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. Não trabalho com escopo fechado: o cliente é que decide quando o produto está pronto.</p>

<p>Também não trabalho com prazos fechados: qualidade é importante demais para ser sacrificada.</p>

<h2>Experiência</h2>

<p>Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.</p>

<p>Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.</p>

<h2>comunidade</h2>

<p>Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.</p>
    </body>
</html>

Ao recarregar a página o ícone não aparece na aba, verifiquei a extensão e está salvo como .png será algum problema no browser?

3 respostas
solução!

Boa noite, Illan! Como vai?

Talvez o arquivo não esteja no lugar indicado no seu código. Verfique se a imagem está no mesmo diretório do seu arquivo HTML. E tbm verifique se no console do navegador é exibida alguma mensagem de erro. Se sim, por favor, cole aqui a mensagem para que eu possa dar uma olhada!

Obg pela dica eu percebi que tinha que deixar o arquivo na mesma pasta da imagem, como coloco todos os meus códigos em um diretório eu acabei criando uma subpasta para guardar imagens, deixei passar batido kkkk obg

Por nada! Sempre que precisar de alguma ajuda é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos!