Faz alguns meses que tento voltar a correr e creio que esse hábito será muito bom para mim pois vai me ajudar a pensar e ter mais disposição.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Faz alguns meses que tento voltar a correr e creio que esse hábito será muito bom para mim pois vai me ajudar a pensar e ter mais disposição.
Olá, Jose!
Ficamos felizes em saber que você está buscando um hábito que possa melhorar sua vida. Correr é uma ótima opção, pois além de ajudar na disposição e clareza mental, também traz benefícios para a saúde física.
Uma dica que posso te dar é começar devagar, com pequenas metas diárias, como correr por 10 minutos por dia, e ir aumentando gradativamente ao longo do tempo. Também é importante escolher um horário que seja conveniente para você e manter uma rotina constante.
Outra sugestão é encontrar um parceiro ou grupo de corrida para te acompanhar, pois isso pode tornar o processo mais divertido e motivador.
Outra maneira de aproveitar ainda mais o fórum é comentando tópicos criados por outros/as colegas. Isso ajuda muito a comunidade!
Sucesso e bons estudos!