Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O gulp watch não funciona na minha máquina.

Estou utilizando o seguinte gulpfile.js:

var gulp = require('gulp') , imagemin = require('gulp-imagemin') , clean = require('gulp-clean') , concat = require('gulp-concat') , htmlReplace = require('gulp-html-replace') , uglify = require('gulp-uglify') , usemin = require('gulp-usemin') , cssmin = require('gulp-cssmin') , browserSync = require('browser-sync');

gulp.task('default', ['copy'], function () { gulp.start('build-img', 'usemin'); });

gulp.task('copy', ['clean'], function () { return gulp.src('src/*/') .pipe(gulp.dest('dist')); });

gulp.task('clean', function () { return gulp.src('dist') .pipe(clean()); });

gulp.task('build-img', function () {

return gulp.src('dist/img/*/') .pipe(imagemin()) .pipe(gulp.dest('dist/img')); });

gulp.task('usemin', function () { return gulp.src('dist/*/.html') .pipe(usemin({ js: [uglify], css: [cssmin] })) .pipe(gulp.dest('dist')); });

gulp.task('server', function () { browserSync.init({ server: { baseDir: 'src', } });

gulp.watch('src/*/').on('change', browserSync.reload);

});

Ao rodar o npm run gulp server, ele executa e abre o navegador normalmente, porém ao editar o meu arquivo css igual ao vídeo ele não atualiza. Estou tendo que parar a executar e rodar novamente o comando, como se o gulp.watch não estivesse funcionando.

No terminal ele aparece [Browersync] Reloading Browsers..., porém ele não atualiza.

Poderiam me ajudar?

No aguardo.

3 respostas

Fala ai Eduardo, tudo bem? Consegue compartilhar o projeto completo? Assim fica mais fácil para simular o problema por aqui e dar uma olhada com mais calma.

Espero ter ajudado.

solução!

Opa Matheus, acabei de reiniciar a máquina a agora quando fui fazer um teste antes de te enviar o projeto funcionou normalmente, provavelmente era algo travado em minha máquina, creio que a porta 3000 do gulp.

Ainda bem que não era nada relacionado ao código ou configuração hehe.

De qualquer maneira agradeço a atenção. :)

Boa Eduardo, fico feliz que resolveu o problema, menos mal kkk

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software