Gostaria de saber se a mesma verba da campanha é utilizada para os anúncios? ou se são gastos específicos?
Gostaria de saber se a mesma verba da campanha é utilizada para os anúncios? ou se são gastos específicos?
Oi Emerson, tudo bem?
O orçamento é selecionado sempre a nível de campanha, você determina ali quanto gostaria de gastar.
Dentro das campanhas, você pode ter diferentes grupos de anúncios, mas ambos vão dividir o mesmo orçamento, aquele que foi selecionado na campanha.
E por final, dentro de cada grupo de anúncios, você poderá ter diferentes variações dos anúncios, trocando títulos, descrições e até mesmo URL de final. Aqui também não é possível selecionarmos quando queremos gastar por anúncio, mas é possível “pedirmos ao Google otimize a entrega mostrando com mais frequência aquele anúncio com melhor desempenho, ou então que ele altere os anúncios indefinidamente.
Por isso é sempre legal que os grupos de anúncios dentro de uma campanha, tratem do mesmo assunto. Por exemplo, você tem uma loja de calçados e cria uma campanha chamada “Tênis de corrida” os grupos devem seguir a mesma linha podendo ter grupos por exemplo separados por marcas ou até mesmo tipos.
Uma dica: Vale sempre a pena ficar de olho nesse grupos, caso algum esteja consumindo exageradamente mais do que os outros, impossibilitando os demais de aparecerem, faz sentido transformá-lo em uma campanha pois ai você poderá determinar quanto aquele grupo deverá ter de investimento por dia e também deixará que os outros grupos apareçam com maior frequência.