Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O Gridulator não possui a opção de aplicar a margem

Como o site Gridulator não tem a opção de colocar uma margem ele acaba ficando maior do que do que os que eu fiz no Figma usando o Layout grid, ai eu não sei se esta errado o Layout grid, dessa forma acabou me gerando algumas incertecas sobre o metodo, Pois sem a margem colocada no Layout funciona perfeito e eu consigo uma coluna de 72px, ja com a margem a coluna fica com 46px, Esta correto?

1 resposta
solução!

Olá, Luan! Como está?

Primeiramente, é importante lembrar que o Gridulator e o Figma são ferramentas diferentes e, por isso, podem ter algumas variações em suas funcionalidades. No caso do Gridulator, realmente não há uma opção específica para adicionar margens, o que pode gerar diferenças em relação ao layout criado no Figma.

No entanto, isso não significa que seu Layout grid esteja errado. A margem é uma parte importante do design, pois ajuda a criar espaço e organizar os elementos na página. Se você está conseguindo uma coluna de 72px sem a margem e 46px com a margem no Figma, isso indica que a margem está de fato sendo aplicada e alterando o tamanho da coluna, o que é esperado.

Uma alternativa para trabalhar com margens no Gridulator seria ajustar manualmente o tamanho total da grade para acomodar as margens. Por exemplo, se você deseja uma margem de 10px em cada lado, poderia subtrair 20px do tamanho total da grade ao configurá-la no Gridulator. Isso resultaria em colunas um pouco menores, mas ainda assim proporcionais, okay?

Lembre-se, o mais importante é que o design final esteja harmonioso e funcional, independentemente das especificidades de cada ferramenta.

Espero que isso ajude a esclarecer sua dúvida. Mas qualquer pergunta ou dúvida, estou aqui!!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software