Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O google diz que meu APP solicita localização em segundo plano.

Boa noite,

Fiz um APP bem básico com questões de concursos : https://github.com/engRenanTorres/simulaConcurso.git

No entanto, na hora que tento jogar lançar na playstore o google diz que meu app solicita informações de localizações do usuário. Aparece a seguinte mensagem: "Erro Esta versão inclui permissões que não foram declaradas no Play Console. Acesse "Permissões confidenciais do app" para atualizar suas declarações. Saiba mais android.permission.ACCESS_BACKGROUND_LOCATION android.permission.ACCESS_FINE_LOCATION android.permission.ACCESS_COARSE_LOCATION"

Porém, meu app é extremamente básico, não usa nem acesso a internet. A única biblioteca externa que eu instalei foi a do react navegation. Acredito que estas solicitações sejam de alguma pré-configuração do expo, ou do react native, que não consigo remover.

Sabem se é possível remover? Pois, mesmo que o google aceite essas solicitações, ficaria estranho até pro usuário um app deste tipo pedindo localização.

1 resposta
solução!

Resolvido!

As permissões são uma pré-configuração do react-native. Este link https://www.youtube.com/watch?v=3cLBJ_28lZA&t=65s mostrou duas soluções para remove-las. A primeira é alterar o AndroidManifest.xml pelo Android Studio: Abre o apk no android studio e abra android/app/src/main/AndroidManifest.xml ou base/manifest/AdroidManifest.xml e insira os códigos:

A segunda, eu achei melhor, para quem está programando só com React Native que é alterar o arquivo app.json, incluindo um array "permission" no objeto "android". O meu eu ainda deixei com algumas permissões padrões do react navite, mas se você não quiser nenhuma permissão você pode deixar seu array "permissions" vazio. No entanto, se você já tiver feito upload de uma versão no google play, você também vai ter que criar um "versionCode" com um número maior que 1 dentro do mesmo objeto android. No meu caso ficou assim: "android": { "versionCode":2, "adaptiveIcon": { "foregroundImage": "./assets/icon2.png", "backgroundColor": "#FFFFFF" }, "permissions":["INTERNET","SYSTEM_ALERT_WINDOW","WAKE_LOCK","MANAGE_DOCUMENTS","READ_INTERNAL_STORAGE","READ_PHONE_STATE","USE_FINGERPRINT","INSTALL_SHORTCUT","VIBRATE","READ_EXTERNAL_STORAGE","WRITE_EXTERNAL_STORAGE","WRITE_SETTINGS"], "package": "com.engrenantorres.sesmc" }, "web": { "favicon": "./assets/favicon.png" }