óla, todas vez que tento abrir o google Chrome ele baixa o arquivo novamente, e a tela do Chrome fica em branco.
óla, todas vez que tento abrir o google Chrome ele baixa o arquivo novamente, e a tela do Chrome fica em branco.
Oi, Matheus! Tudo bem?
O problema pode estar acontecendo ao tentar abrir a pasta caso ela ainda esteja compactada, deixo como sugestão ao baixar o arquivo ir para a pasta do seu computador onde ele se encontra, como na imagem abaixo:
Após isso, devemos clicar com o botão direito no arquivo, selecionar "Extrair tudo...", escolher o local para extração e clicar em "Extrair".
Em seguida, devemos tentar abrir o arquivo html dessa nova pasta que extraímos.
Espero ter ajudado! Caso o problema persista peço que me envie mais informações sobre o que está acontecendo, além de prints de tela, para que eu possa fornecer uma resposta mais assertiva.
Um forte abraço e bons estudos!
olá obrigado pela sugestão mas não funciono, ela continua da mesma forma abre o google chrome a tela esta em branco é baixar novamente o arquivo hmtl, aqui esta o print do que acontece realmente não sei mas oque fazer.
Oi, Matheus!
Podemos ver por meio da URL no navegador que o problema acontece pois o arquivo baixado e executado é um .zip, e não um .html (note como no final da URL possui um .zip
escrito). Devido a isso, quando tentamos abrir o arquivo diretamente no navegador, ele não encontra o arquivo HTML e exibe uma tela em branco.
Para resolver devemos:
Extrair o arquivo ZIP: o arquivo que baixamos é um arquivo zip (que não podemos executar diretamente no navegador), para conseguirmos usar seu conteúdo precisamos extrair os seus arquivos: devemos então clicar em cima da pasta zip baixada com o botão direito sobre ela e selecionar a opção "Extrair aqui" ou "Extrair para...", crindo uma nova pasta com os arquivos dentro.
Abra o arquivo HTML correto: dentro da pasta extraída (nossa nova pasta), procure um arquivo com extensão .html, clique duas vezes sobre ele para abrir no navegador. (lembrando que não podemos clicar no arquivo html dentro da pasta compactada e sim no arquivo html da nossa nova pasta de arquivos, que extraímos a partir da pasta compactada)
Espero que ajude! :)
ok, sara problema resolvido obrigado.