1
resposta

O forum ficou horrivel, e Duvidas sobre a conexao MongoDB

O forum ficou horrivel, não aparece mais o forum da aula especifica que você tá. Para conseguir criar um topico igual esse ta escondido de mais a opção, dedmorei um tempo ate conseguir.

Nâo estou conseguindo abrir topico diretamente no curso de Node da Jaqueline. Entao vou falar aqui mesmo.

Nao estou conseguindo criar conexão entre o banco com o meu codigo. Pois no MongoDB Compasss nao aparece mais a opçao Connect que ela usou no curso, a versao do Mongodb Compass esta mais atualizada do que a que ela usou no curso.

1 resposta

Bom dia, Thiago! Tudo bem?

Primeiramente, lamento que esteja tendo dificuldades com o fórum. Seu feedback é muito importante para nós e será levado em consideração para futuras melhorias. Caso seja de seu interesse, poderia me informar qual é o nome do curso ao qual você fez esse tópico? Assim conseguirei mudar a categoria do seu tópico para o mesmo.

Quanto à sua dúvida sobre a conexão MongoDB, entendo que a atualização do MongoDB Compass pode ter alterado algumas funcionalidades. No entanto, a conexão ainda pode ser estabelecida, embora de uma maneira um pouco diferente.

Na versão mais recente do MongoDB Compass, a opção "Connect" foi substituída por "New Connection". Você pode encontrar essa opção no canto superior esquerdo da tela inicial do MongoDB Compass. Ao clicar em "New Connection", você será levado a uma tela onde pode inserir a string de conexão do seu banco de dados.

No mais, espero que isso ajude a resolver sua dúvida. Caso ainda esteja enfrentando problemas, recomendo que compartilhe prints e logs sobre os problemas que vem enfrentando.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software