Pessoal,
Estou abrindo isso como uma pergunta, mas sinceramente eu não sei se tem um lugar melhor para colocar isso.
No curso está indicando para colocar a data no formato "YYYY-MM-DD HH:MM:SS" (todas as letras estão maiúsculas) a tradução disso seria:
YYYY = Usar ano com quatro dígitos, por exemplo "2021".
MM = Usar o mês com dois dígitos, por exemplo "01" (Janeiro).
DD = Usar dias com dois dígitos, por exemplo "02" (Segundo dia do mês)
Sendo assim uma data no formato "YYY-MM-DD" ficaria "2021-01-02" que seria dia dois de Janeiro de 2021. Até aqui está perfeito, agora vamos para o formato da hora.
"HH" = Usar a hora no formato 24h ou seja a hora inicia em 00 e vai até 23.
"MM" = Aqui está o problema, repare que esse é o mesmo formato que estamos usando para mês, o correto é colocar "mm" (minúsculo) ai sim estamos indicando que queremos usar o minuto no formato que inicia em 00 a vai até 59.
"SS" = Aqui estamos indicando que vamos usar o segundo de forma fracional ou seja ele inicia com 0 e vai até 999999999. Não sei se o Mysql suporta esse formato, mas eu preferi usar nos meus exercícios o formato "ss" (minúsculo) que indica o segundos de 00 até 59.
Sendo assim eu mudei todos os formatos de data dos exercícios de "YYY-MM-DD HH:MM:SS" para "YYYY-MM-DD HH:mm:ss". Usando esse formato os errors ao inserir um novo registro foram removidos.
Pra quem tiver tendo o tipo de erro abaixo, tentem a solução proposta acima.
Error: Incorrect datetime value: 'Invalid date' for column 'data' at row 1
Para o time da Alura fica uma sugestão de correção.
Pra quem tiver curiosidade de saber mais: Na documentação da biblioteca moment tem várias tabelas explicando o que significa cada formato, sege o link: https://momentjs.com/docs/#/parsing/string-format/
Abs!!!