Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O form está capturando a data no formato americano mm-dd-yyyy

Boa noite. Estou fazendo o curso, mas no meu navegador o formulario esta capturando a data no formato mm-dd-yyyy. Isto implica que a logica nos exercicios naum converte corretamente a data. Como podemos blindar a aplicacao deste problema? Pessoas em lugares diferentes com navegadores em regioes diferentes vao ter seus inputs em formatos difrerentes?

3 respostas

Oi Gabriel, tudo bem?

Achei apenas essa solucao em jQuery googlando aqui.

Nao eh algo recomendado mudar o formato, pois se o usuario está em um browser em ingles, ele deve estar acostumado com os padroes desse browser. Mesma coisa para qualquer outro idoma ou regiao.

O que voce pode fazer para acompanhar essa parte do curso é mudar o idioma do seu browser. Na internet voce encontra como fazer isso dependendo do seu browser, como no Chrome por exemplo.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

solução!

Boa noite. Você aprenderá (final segundo módulo) a não usar o input date porque ele não faz parte da especificação e foi proposto inicialmente pela equipe da Google. Outros browser tentaram implementar (poucos) mas com inconsistência. Daí você utilizará outra solução mais flexível e que funcionará em todos os navegadores mais a frente.

Usar o input date foi oportuno para postergar esse problema das datas e não bombardear o aluno com muita informação.

Se você não consegue mudar a localização do browser assuma sem problema a data problemática até chegar na solução definitiva para que não fique travado no curso.

Sucesso e bom estudo meu aluno!

Ok excelente Flavio. Era justamente oq eu queria saber. Como eliminar este problema para que a aplicacao seja mais compativel. Imaginei que fariamos isso mais pra frente e ja tinha feito sua sugestão. Assumi a data errática mesmo e dei continuidade. Muito Obrigado e continue com o excelente trabalho.