1
resposta

O "float" da citação do Manoel não funciona

Olá! Tentando seguir as instruções da aula 9 com o float, obtive o resultado desejado apenas com o quote do cara da Fiat. A citação ficou à direita e o texto subiu, como demonstrado na aula. Mas com o quote do cara da Petrobrás já não tive o mesmo resultado. O quote permanece à esquerda, mas o texto de

abaixo do "Experiência" continua no mesmo lugar, abaixo da citação.

No CSS no meu main h2 adicionei a propriedade "clear: right". Meus HTML e CSS estão respectivamente da seguinte forma:

<blockquote class='bio-quotes quote-jose'>
                <p>"João é o melhor desenvolvedor front-end com quem já trabalhei. Muito eficiente e muito capaz. Recomendo sem dúvidas!"</p>
                <cite>José Souza, Fiat</cite>
            </blockquote>

<blockquote class='bio-quotes quote-manoel'>
                <p>"João domina as tecnologias como ninguém. Eu apresentava um problema, ele tinha na ponta da língua a solução mais adequada com as tecnologias mais recentes."</p>
                <cite>Manoel Santos, Petrobrás</cite>
            </blockquote>
main h2{

    font-size: 25px;
    clear: right;
}

.quote-jose{
    float: right;
}

.quote-manoel{
    float: left;
}

O que pode estar acontecendo? Porque seguindo os passos e o uso das tags e dos comandos, parece não haver nada errado. Talvez eu esteja deixando passar alguma coisa.

1 resposta

Lucas, beleza?

Eu reproduzi o teu código, e pelo menos alterando somente este trecho que indicou, eu não vi o problema ocorrer.

O que eu percebi também é que no código da Alura, no blockquote, o código usa a classe "citacao-bio", e no teu código esta usando a classe "bio-quotes".

Esta classe não tem no código da Alura eu não sei o que você implementou. Assim minha sugestão a principio seria comparar estas classes, a que esta usando com a original do exemplo da Alura.

Além disto, se for o caso, por favor postar o código completo para tentar reproduzir o resultado. Pelo menos os arquivos bio.html e site.css.

Um abs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software