1
resposta

O flask acaba não encontrando o html

O flask acaba não encontrando o html mesmo estando na mesma pasta, e tendo o nome correto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidademeu programa foi feito no vscode, pois no pycharm não consegui fazer o flask funcionar, então utilizei dele pois ser mais familiar para mim. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ao ir para o site, acaba aparecendo essa mensagem, e no vscode diz que não foi encontrado um "lista.html", mesmo eles compartilhando a mesma pasta: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade o que devo fazer? quero muito fazer esse curso mas ando encontrando diversos problemas... quero demais fazer isso.

1 resposta

Oii João, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Esse erro ocorre pois o Flask não consegue localizar o arquivo lista.html, pois por padrão esse arquivo deve estar dentro da pasta templates, escrito em minúsculo e sem espaço. Essa pasta é responsável por conter todos os HTMLs do projeto.

A estrutura de pastas ficará da seguinte maneira:

> pasta_do_projeto
    > templates
        lista.html
    > teste_flask.py

Peço que crie a pasta de templates e adicione o arquivo lista.html dentro dela. Após isso, tente executar o código novamente e acesse a rota:

localhost:5000/inicio

Caso o erro persista, peço que faça o upload do seu projeto no github ou drive e deixe o link na resposta, dessa forma, conseguirei te auxiliar de forma mais assertiva.

Qualquer dúvida fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software