2
respostas

O exercício proposto está com o gabarito errado, podendo induzir o estudante ao erro.

A reposta apontada como correta diz que a afirmação 2 está correta e a 3 está errada.

A alternativa 2 está errada, isso é um fato. Em relação à alternativa 3, acredito que ela também esteja errada, porque como estamos tratando de programação, eu não preciso ordenar o meu conjunto de dados antes de fazer o cálculo da mediana. Existem as funções do Panda como foram mostradas na aula anterior que não dependem de utilizarmos a função Sort para ordenar o data frame ou a Series.

Logo a proposição 3 não pode ser assumida como sendo totalmente falsa, é passível de interpretação.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Boas Vinícius, tudo bem? Espero que sim!

Eu concordo com você quando diz que não precisamos passar um dataframe ordenado para que uma função do pandas calcule a mediana.

Entretanto, isso só é possível porque o Pandas, por trás dos panos faz a ordenação para nós, para poder realizar esse calculo sempre é necessário fazer a ordenação, seja 'na mão' ou seja por baixo dos panos.

Por isso creio que a alternativa permaneça incorreta.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Olá a todos(as),

Acredito que as afirmações sejam em relação a teoria matemática e não em relação aos códigos.

Vejam que as equações apresentadas para o cálculo da mediana também não estão relacionadas a linguagem de programação.

Assim, em relação a teoria, é necessário a ordenação dos dados.

Abraços!