Eu tenho dúvidas nessa parte porque eu acho que errei nas duas alternativas que selecionei e queria entender o porquê disso, onde está meu erro? eu li as explicações, mas não foram o suficiente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tenho dúvidas nessa parte porque eu acho que errei nas duas alternativas que selecionei e queria entender o porquê disso, onde está meu erro? eu li as explicações, mas não foram o suficiente.
OI Joanna,
Quais respostas você assinalou?
Fiz o exercício e as respostas marcadas como corretas fizeram sentido.
Deixa eu ver se me explico.
Problemas:: Ela está correta porque a ideia de um produto ou serviço é suprir uma necessidade, que no marketing chamamos de problemas. Uma vez que tenhamos mais claro quais problemas nosso público tem, melhor ficará o direcionamento da nossa comunicação.
Objetivos: Entendo que essa alternativa está correta, pois diz respeito ao que o (a) cliente espera conquistar ao usar o produto ou serviço. Qual necessidade será atendida?
Ficou mais claro? Faz sentido?
Qualquer coisa, estou por aqui. =)