Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

o exercicio 2 do curso de java

tenho que colocar o codigo em um bloco de notas? o que eu coloco no prompt?

9 respostas

Coloque o código no bloco de notas e salve como .java, acesse o prompt e use o comando javac "nomearquivo".java para compilar o código salvo.

aparece a seguinte mensagem : javac is not recognized as an internal or external command,operable program or batch file

o que eu faço?

Você deve está com problema JDK, reinstale e verifique.

Veja se a variável de ambiente PATH esta configurada corretamente.

  1. Configure o ambiente
    1. Coloque no bloco de notas o código java salvando com o nome Nome da classe.java
    2. Compile indo ao prompt e digitando: javac nome do arquivo do item anterior
    3. Vai ser criado um arquivo de nome Nome da classe.class
    4. Execute digitando no prompt: java Nome da classe
solução!

Siga este tutorial:

http://www.guj.com.br/articles/12

Você instalou o JDK? Caso tenha, siga os passos do 2 ao 5.

1º Você tem que instalar o Java JDK

2º Configurar as variáveis de ambiente (Link do Tutorial acima)

3º Digitar o código java no bloco de notas e salvar com a extensão .java

4º Abrir o prompt de comando, acessando o diretório onde está a classe e executar o comando: javac nomeDaMinhaClasse.java

5º Executar o arquivo .class (gerado após a execução do javac), executando o comando: java nomeDoArquivo (sem o .class na frente).

Esse é o básico pra começar em java. Espero ter ajudado.

Baixe o JDK realize a instalação dele, após isso você precisa configurar as variáveis de ambiente JAVA_HOME e Path. Para testar se está tudo correto, abra o prompt e digite javac -version, o resultado tem que ser a versão do jdk que acabou de instalar. Se tiver dúvida na configuração, podemos ajudá-lo. Abraço.

Neste link tem um vídeo mostrando como fazer a instalação do JDK e configurar as variáveis de ambiente , da uma olhada ... https://www.youtube.com/watch?v=3LDhN0e8nrM&index=9&list=PLMOfwJvJQJU5sUkwJ3fZpmLyv-BoilCct

O problema foi solucionado? Qualquer dúvida estamos ai!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software