Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O esporte conta

Minha motivação intrínseca será voltar a prática de esporte. Quando eu era criança, eu amava competir em esportes como futebol, handebol e natação. Inclusive, durante uma competição de natação aos sete anos, descobri após ganhar a medalha de prata, que meu braõ esquerdo estava com osso trincado. Com a vida adulta, algumas coisas foram sendo deixadas de lado, mas hoje, traçarei uma meta e rotina para voltar a praticar o futebol.

Abraços.

2 respostas
solução!

Oi, Angélica! Como vai?

Que bacana saber que você está buscando retomar a prática de esportes como uma forma de motivação intrínseca! O esporte realmente tem um poder incrível de nos conectar com nós mesmos e trazer uma sensação de realização pessoal.

Traçar uma meta e criar uma rotina para voltar a praticar futebol é uma excelente ideia. Para facilitar esse processo, você pode começar definindo pequenos objetivos semanais, como ,por exemplo:

  1. Primeira Semana: Encontre um local adequado para praticar futebol, como um clube ou uma quadra perto de sua casa.
  2. Segunda Semana: Compre ou organize seu equipamento esportivo, como chuteiras, roupas confortáveis e uma bola.
  3. Terceira Semana: Comece com treinos leves, talvez duas vezes por semana, para readaptar seu corpo à prática esportiva.
  4. Quarta Semana em diante: Aumente gradualmente a intensidade e a frequência dos treinos conforme se sentir mais confortável e confiante.

Lembre-se de que o mais importante é se divertir e apreciar cada momento. A motivação intrínseca vem do prazer e da satisfação que você sente ao praticar o esporte, não apenas dos resultados. E, claro, sempre ouça seu corpo para evitar lesões, especialmente se você estiver voltando depois de um tempo parado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Bom complemento do conteudo.