Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O envio de email só funciona com os emails de dentro da instituição?

Tentei fazer a automação de enviar o email junto do nome do usuario, e sempre deu problema User Not Found, testei enviar para o email da minha empresa e funcionou.

2 respostas
solução!

Oi Vinicius! Tudo bem?

Sim, o envio de e-mails utilizando o Power Automate e o conector "Office 365 Users" geralmente funciona melhor com e-mails que estão dentro da mesma organização, ou seja, e-mails corporativos que fazem parte do ambiente Microsoft 365 da sua empresa. Isso ocorre porque o conector busca informações de perfil que estão disponíveis apenas para usuários dentro do mesmo domínio.

Quando você tenta enviar um e-mail para um endereço fora da sua organização, o Power Automate pode não conseguir encontrar o perfil do usuário, resultando no erro "User Not Found". Isso acontece porque o conector não tem acesso às informações de usuários que não estão na sua organização.

Espero ter ajudado com sua dúvida Conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Valeu, Rafa!