Pessoal quando tento extender HttpServlet o Eclipse nao reconhece. E nao ha a opcao para importa-la. Alguem pode me ajudar?Abs
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal quando tento extender HttpServlet o Eclipse nao reconhece. E nao ha a opcao para importa-la. Alguem pode me ajudar?Abs
Realize esse procedimento se você já configurou o Tomcat e ele for diferente da versão 7.0.
Vai em Project -> Properties -> depois em Project Facets.
Não desmarque, apenas clique em cima de Dynamic Web Module, e veja se na aba Runtime(a direita) está maracada a versão correta do Tomcat que você esta usando.
Meu tomcat não tava rodando pq esqueci uma barra no @WebServlet(urlPatterns="/busca"). Este era o meu erro, dar uma olhada lá.
A primeira vez que fiz este curso aconteceu este erro porque eu estava usando o Eclipse IDE SE e não sabia que era preciso usar a Eclipse IDE EE, pois em nenhum momento foi explicado isto.
Verifica a versão do Eclipse instalado e realiza os procedimentos citados por Fabiano de Oliveira Rodrigues / Anderson de Castro Ponte .
Tira um print e coloca no imgur caso o problema persistir.
Resolvido o problema, Fabiano . Obrigado pela ajuda todos.Abracao