1
resposta

O eclipse facilita.

Cara eu tenho tanta dificuldade em decorar isso apesar de ser tão importante. Mas a culpa não é minha é do Eclipse, ele facilita muito. Quando eu não lembro já aparece o erro na compilação ai eu já resolvo. Quando eu quero proteger já vou colocando os privates ai da um erro la na frente ai lembro que protegi demais ai é só adaptar o resto das outras coisas.....enfim o Ecipse facilita muito.

1 resposta

Oi Roberto, tudo bem?

Realmente, os atalhos de correção do Eclipse facilitam muito a vida do desenvolvedor. A maioria das IDEs contam com essa função, por que existem muitas coisas que você não precisa decorar, apenas precisa saber a forma como usar. No entanto, apenas se você quiser, você pode desabilitar essas correções a fim de poder encontrar o erro sozinho e diminuir a sua dificuldade de decorar as coisas que você considera importantes e que o Eclipse te dá "na bandeja", que é o seu problema, vou deixar aqui um tópico do GUJ que te ensina como:

Espero ter ajudado com a sugestão! Bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software