Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

o Domínio ser ".com.br" é muito importante ?

Estou fazendo um site, mas o domínio que estou procurando já tem um ".com.br", mas como é da área de saúde, queria colocar ".med.br". Mas algumas pessoas me disseram que não seria uma boa. Faz muito sentido?

4 respostas

Oi Renato,

Acho que o mais importante é o nome do domínio. O med pode confundir as pessoas, mas elas se acostumam. Uma vez trabalhei com um cliente que o site era www.xxxx.co

Todo mundo me perguntava se era com e estava errado na divulgação... Mas depois diminuiu muito os comentários.

Mas vamos ver se os colegas tem outra opinião que pode te ajudar mais :D

Olá Renato,

O med.br ouvi dizer que é destinado ao uso de médicos. Porém, como bem a Priscila pontuou, as pessoas se acostumaram muito com as duas terminações ou .com ou .com.br. Sendo assim, creio que por questões de entrar mais rapidamente na cabeça do consumidor, aconselharia o .com.br

Trabalho com clientes que compram até as duas terminações o .com e o .com.br, de forma que quando a pessoa acessar qualquer uma (caso o DNS esteja apontando para o mesmo site) elas são direcionadas para o mesmo local.

Oi Renato,

as respostas anteriores você deve levar em consideração realmente faz sentido, a titulo de divulgação não teria problema utilizar o .med.br, pois é uma questão de costume, trabalhei em um provedor de internet, as pessoas se confundiam quando orientávamos a entrar no registro.br. Por tanto acredito que você pode ter um pouco de dor de cabeça com relação a isto, vão ter clientes achando que seu domínio esta fora do ar, mas vão estar digitando .com.br, por causa do nosso costume. Usuários mais avançados não digitam a url toda, mas vai do publico que você quer atingir, uma coisa eu não recomendo, usar somente .com, pois estes domínios são difíceis de administrar, a gestão é toda feita em inglês e tudo que for solicitar você vai ter que dominar a língua, mas se não for problema para você, tudo bem também, ah e tem a questão do tempo de resposta para possíveis atualizações, as propagações de domínios internacionais demoram mais.

Xará Renato; concordo com os comentários acima. Veja as estatísticas no registro.br que os domínios .com.br são a maioria esmagadora. Nada impede de usar o .med.br ... "mas" o seu público vai ter que se acostumar conforme todos comentaram... e acredito eu; você deverá investir mais $ e tempo na divulgação. Quem sabe vc pode gastar um pouco mais de tempo e chegar em um novo nome.com.br que vai facilitar este início. Sucesso.