Estou fazendo um site, mas o domínio que estou procurando já tem um ".com.br", mas como é da área de saúde, queria colocar ".med.br". Mas algumas pessoas me disseram que não seria uma boa. Faz muito sentido?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou fazendo um site, mas o domínio que estou procurando já tem um ".com.br", mas como é da área de saúde, queria colocar ".med.br". Mas algumas pessoas me disseram que não seria uma boa. Faz muito sentido?
Oi Renato,
Acho que o mais importante é o nome do domínio. O med pode confundir as pessoas, mas elas se acostumam. Uma vez trabalhei com um cliente que o site era www.xxxx.co
Todo mundo me perguntava se era com e estava errado na divulgação... Mas depois diminuiu muito os comentários.
Mas vamos ver se os colegas tem outra opinião que pode te ajudar mais :D
Olá Renato,
O med.br ouvi dizer que é destinado ao uso de médicos. Porém, como bem a Priscila pontuou, as pessoas se acostumaram muito com as duas terminações ou .com ou .com.br. Sendo assim, creio que por questões de entrar mais rapidamente na cabeça do consumidor, aconselharia o .com.br
Trabalho com clientes que compram até as duas terminações o .com e o .com.br, de forma que quando a pessoa acessar qualquer uma (caso o DNS esteja apontando para o mesmo site) elas são direcionadas para o mesmo local.
Oi Renato,
as respostas anteriores você deve levar em consideração realmente faz sentido, a titulo de divulgação não teria problema utilizar o .med.br, pois é uma questão de costume, trabalhei em um provedor de internet, as pessoas se confundiam quando orientávamos a entrar no registro.br. Por tanto acredito que você pode ter um pouco de dor de cabeça com relação a isto, vão ter clientes achando que seu domínio esta fora do ar, mas vão estar digitando .com.br, por causa do nosso costume. Usuários mais avançados não digitam a url toda, mas vai do publico que você quer atingir, uma coisa eu não recomendo, usar somente .com, pois estes domínios são difíceis de administrar, a gestão é toda feita em inglês e tudo que for solicitar você vai ter que dominar a língua, mas se não for problema para você, tudo bem também, ah e tem a questão do tempo de resposta para possíveis atualizações, as propagações de domínios internacionais demoram mais.
Xará Renato; concordo com os comentários acima. Veja as estatísticas no registro.br que os domínios .com.br são a maioria esmagadora. Nada impede de usar o .med.br ... "mas" o seu público vai ter que se acostumar conforme todos comentaram... e acredito eu; você deverá investir mais $ e tempo na divulgação. Quem sabe vc pode gastar um pouco mais de tempo e chegar em um novo nome.com.br que vai facilitar este início. Sucesso.