Exatamente o por que eu não sei, no entanto, notei que o programa retorna erro se a altura for informada com virgula e não com ponto.
Alguém ai sabe me dizer o por que e se tem alguma maneira de driblar isso ?
Obrigado!
Exatamente o por que eu não sei, no entanto, notei que o programa retorna erro se a altura for informada com virgula e não com ponto.
Alguém ai sabe me dizer o por que e se tem alguma maneira de driblar isso ?
Obrigado!
Bom dia Wander, blz?
Partindo do ponto que os dados inseridos serão tratados inicialmente como string
podemos fazer algo como:
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var peso = prompt("Informe peso ");
var altura = prompt ("informe altura ") ;
peso = peso.toString().replace(",", "."); // substitui a virgula por ponto para realização do cálculo.
altura = altura.toString().replace(",", ".");// substitui a virgula por ponto para realização do cálculo.
imc = peso/(altura*altura);
mostra ("O IMC " + imc + "");
</script>
Usando a função replace
conseguimos um caracter por outro em uma string. Para saber mais recomendamos a leitura dos artigos abaixo:
Strings com JavaScript: o que são e como manipulá-las
https://www.alura.com.br/artigos/strings-com-javascript-o-que-sao-e-como-manipular
JavaScript replace: manipulando Strings e regex
String.prototype.replace()
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/String/replace
Espero ter ajudado!
Att.
Olá colega, ele retorna erro porque o uso de números decimais em js é feito no padrão americano, que não possui " , " somente " . " , então em qualquer linguagem de programação você deve usar, quando se tratando de números somente o " . " para números reais , caso contrário deve manipula-los conforme o instrutor informou, mas deve haver outras maneiras na leitura dos artigos
Achei excelente o retorno e dicas (que vou acessar) do instrutor e também a informação do Fabio.
Não precisa nem de complemento , depois da explicação do Fabio.. salientando que temos sempre que prestar atenção na endentação e a sintaxe devida de cada linguagem.